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Ações de marketing que aumentam o acesso ao resultado online

 Ações de marketing que aumentam o acesso ao resultado online

O resultado online é uma ferramenta que traz redução de custos e agilidade na entrega de laudo ao paciente e médicos solicitantes dos exames. Dentre os principais benefícios, o resultado online:

  • Permite que o paciente e o médico solicitante acessem os laudos assim que são publicados, o que é crítico em casos urgentes
  • Facilita a tomada de decisão pelo médico solicitante, pois assim que ele acessa o exame pode decidir qual é o melhor encaminhamento do paciente sem que o paciente precise agendar um retorno para avaliação dos exames
  • Diminui consideravelmente os custos com impressão de exames e armazenamento, já que desobriga o centro de radiologia a imprimir os exames
  • Traz mais conveniência para o paciente, que não precisa se deslocar para buscar os exames impressos

Para que seu centro de radiologia tenha melhor proveitos dos benefícios que o resultado online oferece, é necessário estimular o uso da funcionalidade pelos pacientes e médicos solicitantes. Para que eles priorizem o acesso online, primeiramente, eles precisam saber que existe essa ferramenta, depois entender quais os benefícios em usá-la, e também, é importante facilitar o acesso ao resultado online nos seus canais digitais.

Como promover o resultado online para pacientes e médicos solicitantes?

Algumas ações simples ajudam a promover a ferramenta nos seus canais de comunicação e atendimento:

Portal do Paciente e Médico

Campanhas segmentadas aos médicos solicitantes, informando sobre a ferramenta e os benefícios que ela traz.

As campanhas voltadas aos profissionais da área médica podem ser realizadas por diversos canais. Se você já tem uma base de emails que costuma trabalhar, inserir materiais que reforçam os benefícios da ferramenta é uma boa maneira de promover a ferramenta resultado online e criar conteúdos relevantes. Informar os médicos por outros canais como WhatsApp, telefone e até mesmo pessoalmente, também são válidos quando se quer enfatizar os benefícios da ferramenta e estimular o uso.

Instruir os atendentes para informarem os pacientes sobre a possibilidade de acessarem os resultados pelo portal do pacientes tanto no agendamento quanto na realização do exame.

É mais fácil o paciente acessar o resultado pela internet se ele já souber previamente que essa é uma opção. Instrua os recepcionistas a informarem aos pacientes sobre os benefícios do resultado online para eles. Você pode enfatizar a agilidade da entrega do exame, ou a segurança de ter o histórico centralizado.

Promover a ferramenta nos canais digitais – redes sociais, site e blog da empresa.
Mesmo que os médicos e pacientes já saibam sobre o resultado online, é sempre bom lembrar. Ter conteúdos nas redes sociais, site e blog que lembrem que o resultado online é uma opção que traz mais conveniência para o paciente e agilidade no acesso aos resultados, o que ajuda a reforçar o uso da ferramenta.

Como facilitar o acesso ao resultado online?

Só promover a ferramenta não basta, para que os pacientes e médicos prefiram acessar os resultados dos exames online, é importante que o principal canal de acesso ao resultado online seja adequado. Listamos abaixo boas práticas para que o seu site funcione como um real canal de comunicação com os seus pacientes.

Resultado Online / Portal do Paciente
Site otimizado para dispositivos móveis

A maior parte dos usuários no Brasil acessa a internet por celulares. Ter um site otimizado para dispositivos móveis é essencial para facilitar o acesso dos pacientes ao resultado online e também para que pessoas que estejam buscando pelos serviços que você oferece, encontrem com mais facilidade.

Boa Arquitetura de Informação
A facilidade com que seus pacientes acessam informações relevantes no seu site é um fator importante para que ele continue navegando.
Uma estrutura bem pensada para facilitar o acesso às informações vai ajudar o seu paciente a encontrar o que ele procura e aumentar a relevância do seu site.
Conteúdos relevantes para o seu público
Informações atualizadas sobre serviços, horários de atendimento, diferenciais, corpo clínico, localização e dados de contato são imprescindíveis em um site de clínica ou hospital.
Consistência de Marca

O site da sua empresa faz parte dos canais de comunicação da sua empresa. A percepção de qualidade que seu paciente tem quando entra na sua empresa e no seu site precisam ser a mesma. Se você preza pelo bom atendimento, o seu site deve informar a mesma coisa.

Otimização para os mecanismos de busca
Ter seu site otimizado para os mecanismos de busca traz inúmeros benefícios. Facilita que encontrem sua empresa mesmo quando não lembram o endereço do seu site, quando estão buscando pelos serviços que você oferece, e assim te ajudam a alcançar mais pacientes.
Parceiro Animati - Site de Clínica

Se você precisa de ajuda para que seu site funcione como um ótimo canal de comunicação com o seu paciente, entre em contato com o nosso parceiro do Site de Clínica.

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Ana Locks

Consultora em Marketing e Co-fundadora do Site de Clínica.