(48) 3380 - 0028 contato@animati.com.br

netReport e Relatórios Gerenciais

O netReport é um recurso do netRIS que disponibiliza as informações mais relevantes para a melhor tomada de decisão e boa gestão das clínicas.

netReport

Ele apresenta essas informações em relatórios padronizados, que contemplam indicadores comumente analisados nas clínicas de radiologia, ou relatórios customizáveis, permitindo que os gestores definam quais informações gostariam de visualizar.

O problema que o netReport resolve

Informações gerenciais e indicadores de desempenho precisam estar sempre acessíveis e comunicar com clareza os dados relevantes para tomada de decisão e ações corretivas, quando necessárias.

Era esse o sentimento da equipe técnica responsável pelo desenvolvimento do netRIS e netReport. Muitos dos integrantes da empresa eram profissionais com vasta experiência em clínicas e hospitais. E independente da função – médicos, administradores, enfermeiros, profissionais de atendimento ao público – todos eles tinham uma grande dificuldade que era a extração de dados gerenciais relevantes com a agilidade necessária para embasar as decisões que precisavam ser tomadas.

Da necessidade de ter os dados gerenciais de forma fácil, surgiu o netReport, que apresenta com agilidade e facilidade as informações relevantes para a melhor gestão das clínicas de radiologia.

Como funciona o netReport?

O netReport é um módulo do netRIS, que compila em relatórios gerenciais, as informações que constam no RIS, tornando-as mais acessíveis e disponíveis a qualquer hora em qualquer lugar. A ferramenta é totalmente web e pode ser acessada em qualquer navegador. Além da consulta em qualquer navegador, o netReport permite imprimir e salvar os relatórios em diversos formatos de arquivo, como .XLS, .CSV, .PDF, etc.

O acompanhamento de métricas e indicadores (KPIs) do negócio pode ser feito com muita confiança nos dados, pois eles refletem as informações da clínica que estão documentadas no RIS no momento da consulta. Assim, os relatórios entregam a todo instante um panorama da clínica como ela está exatamente – no momento atual ou no período anterior desejado – trazendo o suporte dos dados disponíveis para a tomada de decisão.

E é possível também, configurar níveis de permissão diferentes para usuários com cargos diferentes dentro da clínica. Dessa forma, a segurança dos dados é reservada e o acesso às informações fica restrito a quem tem autorização para acessá-las. É possível, por exemplo, limitar os usuários da recepção para acessarem somente os relatórios quantitativos de atendimentos e relatórios de fechamento de caixa de recepção, enquanto usuários da administração possuem acessos a estes e a outros relatórios de sua competência.

Os relatórios também podem ser enviados por email, com a regularidade desejada – por exemplo: receber o relatório de fluxo de caixa todos os dias ou a agenda da semana logo na segunda-feira de manhã.

Relatórios padrão e relatórios customizados

Atualmente o netReport conta com mais de 200 relatórios padronizados, que são relatórios disponibilizados já na implantação do sistema, mas também é possível ter relatórios customizados de acordo com as necessidades de cada estabelecimento. A customização dos relatórios inclui variações de relatórios existentes ou a criação de novos relatórios conforme necessidade.

Dentre relatórios padronizados e customizados, estão disponíveis aproximadamente 300 relatórios diferentes.

A inserção de novos relatórios no netReport é feita sem a necessidade de parada do sistema e sem alterar os relatórios já existentes.

netreport-tela-2

Uma outra situação corriqueira é a mudança da visão do relatório, ou seja, o cliente deseja ler exatamente os mesmos dados já apresentados em um relatório, mas em outro formato ou com outra variação, por modalidade ou por procedimento, por exemplo. Para isso criamos visão de relatórios que permitem entregar a mesma informação de forma diferente, atendendo as mais diversas necessidades de nossos clientes.

Algumas visões são praticamente um relatório novo, por isso é importante conhecer os relatórios do sistema e suas visões. Para facilitar a busca destes relatórios, o netReport permite a busca por nome, número ou pesquisa manual, facilitada pela separação dos relatórios em grandes grupos como AGENDAMENTO, ATENDIMENTO, CADASTRAIS, ESTOQUE, FATURAMENTO, FINANCEIRO, GERENCIAIS, HONORÁRIO MÉDICO, LAUDOS, RECEPÇÃO e VALORES.

O netReport trouxe para os nossos clientes mais flexibilidade, mobilidade e segurança. Os gestores passaram a obter dados de forma mais precisa e rápida depois da implantação do netRIS + netReport. É o que diz o nosso cliente Fernando Maldonado, Administrador do Instituto de Radiologia de Presidente Prudente – IRPP:

Tínhamos certa dificuldade de parametrização e demora de processamento para gerar relatórios de produção no sistema antigo. O relatório de pagamentos de Honorários Médicos foi altamente eficaz, permitindo flexibilizar diversos tipos de regras e gerando relatórios de pagamentos de forma rápida e segura.

Se você tem interesse em conhecer mais da solução, deixe seus dados que um consultor comercial vai entrar em contato